Dois homens foram detidos nesta sexta-feira, 11, em Umbaúba, durante patrulhamento da Polícia Militar, suspeitos de comercializar medicamentos de uso controlado, entre eles anfetaminas como o Nobésio Extra-Forte, conhecido como “rebite”.
De acordo com a PM, a dupla foi abordada em frente a uma residência após demonstrar comportamento suspeito. Durante a ação, um dos homens arremessou uma sacola para dentro do imóvel. No interior, foram encontrados 165 comprimidos de rebite, além de outros medicamentos controlados como Carbamazepina e Uni-Carbamaz, além de R$ 1.360 em espécie.
O suspeito admitiu que vendia os medicamentos a caminhoneiros na churrascaria onde trabalha e indicou que o segundo envolvido era responsável pelas entregas. Ele também informou que havia mais comprimidos em sua casa. No local, a polícia encontrou outros 375 comprimidos, totalizando 540 unidades de rebite apreendidos.
As buscas na residência foram acompanhadas pela esposa de um dos suspeitos. Ambos foram levados à Delegacia Regional de Estância. Segundo a polícia, o uso de algemas foi necessário para preservar a segurança da operação.