Petrobras reassume operação da Fafen-SE após anos de paralisação.

Arthuro Paganini/ASN

Petrobras reassume Fafen-SE e anuncia nova licitação para produção de amônia e ureia

A Petrobras vai retomar a gestão da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) de Sergipe, que estava arrendada à Unigel. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (30) pela presidente da estatal, Magda Chambriard, em comunicado ao governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD).

Com a decisão, a Petrobras também lançará uma nova licitação para a exploração da produção de amônia e ureia nas unidades de Sergipe e da Bahia, encerrando o impasse que envolvia a operação das plantas industriais.

O governador Fábio Mitidieri destacou que o Governo de Sergipe atuou de forma constante em busca de uma solução, com reuniões junto à presidência e equipe técnica da Petrobras. Ele ressaltou os prejuízos sociais e econômicos causados pela paralisação da Unigel e a importância estratégica da Fafen para o estado e para o país.

A reativação da unidade é considerada essencial para preservar empregos, impulsionar a cadeia produtiva e fortalecer o setor industrial em Sergipe. “Essa é uma vitória construída com diálogo, respeito e parceria”, afirmou Mitidieri.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *