A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, exonerou nesta quinta-feira (12) o jornalista Carlos Ferreira do cargo de porta-voz da Prefeitura. A decisão ocorreu após declarações feitas por ele em resposta a críticas da deputada federal Yandra Moura (União), que repercutiram negativamente nas redes sociais.
Yandra havia cobrado publicamente explicações da gestão municipal sobre a proposta de reajuste salarial dos servidores e problemas na coleta de lixo na capital sergipana. Em resposta, Carlos Ferreira rebateu os questionamentos e se referiu à deputada de forma pejorativa: “Como deputada, o que esta moça fez por Sergipe, na prática, além de ser filha de André Moura? Uma deputada fabricada, sem brilho próprio”.
A deputada reagiu por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, no qual repudiou o tom adotado pelo porta-voz, exigiu respeito e afirmou que os comentários “evidenciam uma tentativa de calar uma voz feminina”.
Emília Corrêa se pronunciou sobre o caso na rede social X (antigo Twitter), anunciando a exoneração e reiterando seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres. “Tenho uma vida inteira dedicada à defesa dos direitos femininos e reafirmo, mais uma vez, o meu compromisso com o respeito às mulheres. Sou a primeira prefeita eleita por Aracaju e criei a Secretaria Municipal da Mulher. Não aceito ataques a nenhuma de nós”, escreveu.