O vereador de Aracaju e líder da oposição na Câmara Municipal, Elber Batalha (PSB), fez duras críticas à prefeita Emília Corrêa (PL) durante entrevista ao Jornal da Fan, nesta terça-feira (17). Segundo o parlamentar, a administração municipal é marcada pela desorganização, falta de planejamento e por “tentativas de criar tensão política para mascarar a ineficiência”.
“Confesso que não é tarefa fácil liderar a oposição à gestão de Emília Corrêa, porque o governo é tão desorganizado, tão cheio de atrapalhadas, que até fazer oposição dá trabalho”, declarou Elber.
O vereador afirmou que muitas demandas do seu mandato acabam sendo deixadas em segundo plano diante da quantidade de denúncias e erros administrativos que chegam diariamente ao seu gabinete.
Um dos principais alvos das críticas foi a ausência de planejamento estratégico nas secretarias municipais. “Quem não tem planejamento no início da gestão, não sabe onde quer chegar. E quando tenta organizar alguma coisa, os resultados não aparecem para a população”, pontuou.
Relações políticas e clima de tensão
Elber também criticou a postura da prefeita em relação à Câmara de Vereadores e ao Governo do Estado. Para ele, Emília adota um “clima de confronto permanente” com outras esferas de poder como estratégia para desviar o foco da má gestão.
“Me parece que só Emília ainda não entendeu que, passada a eleição, é hora de descer do palanque. A função agora não é ser candidata, é administrar. Enquanto isso, a cidade está entregue ao lixo e à desordem”, afirmou.
O vereador finalizou dizendo que a prefeita espera uma postura de “bancada do amém” dos parlamentares aliados e anunciou que pretende disputar uma vaga de deputado federal em 2026.