O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), manifestou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a intenção de apoiar sua reeleição em 2026. No entanto, Mitidieri deixou claro que não pretende respaldar a candidatura do senador Rogério Carvalho (PT-SE) à reeleição no Senado.
O motivo, segundo aliados, é o histórico de embates entre os dois. Mitidieri ainda não superou os ataques considerados “abaixo da linha de cintura” feitos por Rogério durante a disputa pelo governo do estado em 2022, quando os dois foram adversários diretos.
Embora acene positivamente ao projeto nacional do PT, o governador aguarda a definição do nome que a legenda apoiará ao Senado em Sergipe. Seu preferido é o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, aliado de longa data e figura bem avaliada no cenário político local.
Dentro do PT, no entanto, o entendimento majoritário é de que Rogério Carvalho, por já ocupar a cadeira no Senado, tem prioridade para disputar a reeleição — o que ainda poderá gerar novos desdobramentos na relação entre os dois grupos.