Fábio Mitidieri critica postura política de Emília Corrêa e sinaliza rompimento com base aliada na Câmara de Aracaju
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), fez críticas públicas à prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), durante entrevista concedida nesta sexta-feira (13). O motivo seria a postura política da gestora e de seu grupo, que, segundo o governador, articula movimentos visando as eleições estaduais de 2026, em confronto direto com seu projeto político.
“Como é que eu lhe estendo a mão e você me devolve com um tapa?”, declarou Fábio, referindo-se ao que considera falta de reciprocidade e respeito da prefeita. Ele afirmou que, desde o início da gestão de Emília, orientou sua base na Assembleia Legislativa e na Câmara de Aracaju a colaborar com a prefeitura, mas que o apoio agora está em xeque.
Mitidieri criticou o tratamento dado a aliados na Câmara de Aracaju, afirmando que todos os vereadores merecem respeito, independente de terem sido eleitos diretamente pela base da prefeita. “Não existe sub-vereador. Se alguém está lá para ajudar, tem que ser tratado com respeito, igual aos demais”, disse.
O governador afirmou ainda que já orientou os parlamentares aliados a reavaliar o apoio à gestão municipal. “Disse aos vereadores que fiquem onde se sentem respeitados. Não se trata de cargo ou espaço político, é questão de reconhecimento.”
Mitidieri também destacou o que considera incoerência por parte da gestão municipal: “Não posso manter minha bancada apoiando uma administração que, nos bastidores, articula para me enfrentar no próximo pleito. Isso não é lógico.”
Ele concluiu com um recado direto: “Se você quer me derrotar no ano que vem, então não espere meu apoio agora. Eu não sou um governador que fecha os olhos para esse tipo de movimentação.”