A Iguá Sergipe começou a operar oficialmente no dia 1º de maio, assumindo os serviços de abastecimento de água e esgoto em 74 municípios sergipanos. A empresa já atende mais de 2 milhões de pessoas e aposta em tecnologia para garantir mais eficiência e agilidade no atendimento.
Com foco em monitoramento em tempo real, a empresa opera com um Centro de Controle Operacional (CCO) que acompanha o sistema de água e esgoto 24 horas por dia. Atualmente, são cerca de mil pontos monitorados, permitindo resposta rápida em caso de problemas.
A concessionária também conta com seis bases operacionais espalhadas pelo estado – em Aracaju, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Itabaianinha e Estância – para garantir atendimento mais próximo à população.
Os canais de atendimento ao cliente funcionam todos os dias, 24 horas por dia, pelos seguintes meios:
- Aplicativo Digi Iguá (Android e iOS)
- Site: www.digiigua.igua.com.br
- Telefone e WhatsApp: 0800 400 4482
- Atendimento presencial em 78 locais (endereços no site oficial)
Nos primeiros sete dias de operação, 42% dos atendimentos foram feitos pelo aplicativo, seguidos por 24% via telefone.
O diretor-geral da Iguá Sergipe, Fernando Vieira, destacou os investimentos em obras emergenciais, tecnologia e capacitação de equipes. Segundo ele, o objetivo é garantir melhorias já no curto prazo e alcançar a meta de universalização do saneamento até 2033, conforme o Marco Legal do Saneamento.
Sobre a Iguá Sergipe:
A empresa venceu a concessão parcial dos serviços de água e esgoto em Sergipe e terá um contrato de 35 anos, investindo para ampliar o acesso ao saneamento básico no estado.
Sobre a Iguá Saneamento:
Presente em seis estados e atendendo cerca de 6 milhões de pessoas, a Iguá é uma das maiores empresas do setor no Brasil e reconhecida por boas práticas de gestão, sustentabilidade e compromisso social.