A operação teve como alvos pessoas diretamente ligadas ao investigado, entre elas, supostos laranjas e proprietários de empresas envolvidas em esquemas fraudulentos.
Um homem foi preso nesta terça-feira (6), no município de Itabaianinha, suspeito de envolvimento em um esquema de venda irregular de agrotóxicos. Durante a operação, outro indivíduo também foi detido por posse ilegal de arma de fogo, mas acabou liberado após o pagamento de fiança.
A ação teve como alvos pessoas ligadas diretamente ao principal investigado, incluindo supostos laranjas e donos de empresas utilizadas em operações fraudulentas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, todos expedidos pelo Juízo da Comarca de Itabaianinha.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso se utilizava de empresas de fachada para fraudar contratos, comercializar agrotóxicos de forma ilegal e movimentar valores obtidos em golpes aplicados contra produtores rurais. As principais vítimas eram agricultores da cultura do milho nos estados de Sergipe e Bahia.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sobre crimes ou suspeitos sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.