Técnico do Itabaiana lamenta empate, critica gramado e arbitragem após jogo contra o Guarany

Foi o segundo jogo seguido do Tremendão sem vitória no estadual

Na tarde desta quarta-feira, no Estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha, o Itabaiana empatou com o Guarany em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Sergipano.

Este foi o segundo empate consecutivo da equipe do Tremendão, que agora divide a quarta colocação na tabela com o Sergipe, ambos somando cinco pontos. Após o apito final, o técnico Roberto Cavalo avaliou o desempenho da equipe.

— Viemos com a intenção de conquistar os três pontos. Começamos bem, abrimos o placar e tivemos oportunidades para ampliar, mas em um erro nosso o Guarany conseguiu igualar. Depois disso, eles ganharam confiança e a nossa equipe sentiu um pouco. No intervalo, ajustei para que retomássemos o mesmo ritmo — comentou.

O treinador também expressou sua insatisfação com as condições do campo, que foi reformado para o campeonato.

— Não quero desmerecer o gramado, mas ele não favorece o futebol. O jogo ficou restrito a lançamentos diretos por parte das duas equipes. Isso tornou a partida muito física, com disputas por segundas bolas e dificuldades para finalizar. O segundo tempo foi outro tipo de jogo, com ambas as equipes apostando nos lançamentos longos — disse.

— Foi uma partida tecnicamente muito fraca, e vamos precisar nos adaptar melhor a essas condições. Em casa, temos jogado em um gramado de boa qualidade, mas aqui não conseguimos ter o mesmo desempenho — acrescentou.

Roberto Cavalo também criticou a arbitragem, especialmente pelo tempo de acréscimos concedido na etapa final.

— Sobre a arbitragem, não vou desmerecer o árbitro, mas acho que faltou critério. Em um jogo tão parado, com 10 substituições, ele deu apenas três minutos de acréscimos. Poderíamos até ter perdido, mas acredito que houve erro nesse aspecto. O presidente [Milton Dantas] estava presente e, com certeza, vai avaliar o trabalho do trio de arbitragem — concluiu.

O próximo compromisso do Itabaiana será no sábado, quando enfrentará o América de Propriá às 15h30, no Estádio Durval Feitosa, pela quarta rodada do Campeonato Sergipano.

Compartilhe :
Foto de Jairo Santos
Jairo Santos

Formado em gestão pública, Master Coach e especialista em Desenvolvimento Humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *