O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), falou nesta terça-feira (15) ao Jornal da Fan e comentou, entre outros assuntos, as movimentações para o Senado em 2026 dentro do seu partido.
A declaração veio após a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), anunciar apoio às pré-candidaturas de Eduardo Amorim e Rodrigo Valadares ao Senado. Questionado sobre o tema, Valmir afirmou que não participou de nenhuma discussão política com Emília após a eleição municipal.
“Depois da eleição de Emília, quando fui a Aracaju para ajudar na campanha, nunca mais conversei com ela sobre política. Nem com ela, nem com ninguém. Não tratei de política partidária com ninguém. Se houve lançamento de nomes, eu não fui consultado nem informado. Ninguém me procurou para tratar disso”, afirmou o prefeito.
Durante a entrevista, Valmir também comentou rumores sobre uma possível troca de partido, negando qualquer negociação nesse sentido e reforçando que não há definições políticas em andamento.
“Não tratei sobre mudança de partido ou migração para outra sigla. Tenho repetido que política a gente discute no próximo ano. Até agora, não conversei com ninguém, nem mesmo com meu próprio grupo político”, disse.